sexta-feira, 9 de março de 2012

Dilma escolhe nova diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo

Engenheira Magda Maria de Regina Chambriard fez carreira na Petrobras.

Como já era diretora da ANP, ela não precisará passar por nova sabatina.


Priscilla Mendes Do G1, em Brasília


Magda Maria de Regina Chambriard, nova diretora-geral da ANP (Foto: Valter Campanato/ABr)
Magda Maria de Regina Chambriard, anunciada
nova diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo
(Foto: Valter Campanato/ABr)

A presidente Dilma Rousseff escolheu a engenheira Magda Maria de Regina Chambriard como nova diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Chambriard já ocupava cargo de diretora de Gás Natural e Biocombustíveis da agência reguladora e, portanto, não precisará passar por nova sabatina no Senado para ser nomeada. A data em que assume o cargo ainda não foi anunciada.

Ela irá substituir o ex-diretor-geral Haroldo Lima, que deixou o cargo em dezembro do ano passado. Até então, o comando da agência era ocupado interinamente pelo diretor Florival Rodrigues de Carvalho.

A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (8) em nota da Secretaria de Imprensa do Planalto. A mudança no comando da agência ocorre um mês após Dilma escolher a engenheira Maria das Graças Silva Foster como nova presidente da Petrobras.


Perfil

Natural do Rio de Janeiro, Magda Maria de Regina Chambriard – que não tem filiação partidária – é formada em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do RJ.

Funcionária de carreira, atuou por mais de 20 anos na Petrobras, onde começou a trabalhar em 1980 como engenheira estagiária. Integrou a Área de Novos Negócios de Exploração e Produção do órgão, na negociação de campos de petróleo.

Chegou à ANP em 2002 como assessora de Diretoria, com atuação principalmente nas áreas de exploração e produção. Em 2005, assumiu a Superintendência de Exploração (SEP) da ANP, na qual foi responsável pela regulação e fiscalização das atividades em todo o território nacional. As informações são da própria agência.

Em 2008, foi indicada para ocupar o cargo de diretora da ANP e, em outubro daquele ano, foi aprovada pelo plenário do Senado para assumir a função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário