Rio de Janeiro (RJ) - Gazeta Press - Vencer para não correr riscos. Esse é o pensamento do Flamengo, que visita o Emelec às 21h50, no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, em confronto válido pela penúltima rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Depois da derrota de 3 a 2 para o Olimpia, do Paraguai, na semana passada, o Rubro-Negro despencou para a terceira posição com cinco pontos, atrás dos paraguaios e do Lanús, da Argentina. Caso seja derrotado, o time carioca chegará em situação muito delicada na rodada decisiva.
Já os equatorianos, na lanterna com três pontos, têm apenas chances remotas de classificação. Na primeira vez que se encontraram, no Rio de Janeiro, o Flamengo sofreu para derrotar o Emelec por 1 a 0. Justamente por isso o técnico Joel Santana espera ainda mais dificuldades no Equador. "O Emelec tem um time que joga muito fechado, congestionando o próprio campo e criando uma linha de homens que impede a criação de jogadas por parte dos meias adversários. Isso torna-se um complicador, pois o rival, se não for equilibrado, ataca de forma desorganizada e abre espaço para os contra-ataques. É precisa inteligência para ganhar essa partida no Equador", disse Joel.
André Portugal
Técnico Joel Santana promete um Flamengo ousado em Quito
Técnico Joel Santana promete um Flamengo ousado em QuitoJá os equatorianos, na lanterna com três pontos, têm apenas chances remotas de classificação. Na primeira vez que se encontraram, no Rio de Janeiro, o Flamengo sofreu para derrotar o Emelec por 1 a 0. Justamente por isso o técnico Joel Santana espera ainda mais dificuldades no Equador. "O Emelec tem um time que joga muito fechado, congestionando o próprio campo e criando uma linha de homens que impede a criação de jogadas por parte dos meias adversários. Isso torna-se um complicador, pois o rival, se não for equilibrado, ataca de forma desorganizada e abre espaço para os contra-ataques. É precisa inteligência para ganhar essa partida no Equador", disse Joel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário