quinta-feira, 7 de junho de 2012

Galeno cancela São João e Leonardo insiste no evento


Blog do Jean Carlos

O prefeito de São Miguel, Galeno Torquato cancelou a realização do Arraiá do Tio Kalica, evento tradicional no município.

O motivo alegado foi a recomendação de alguns órgãos de fiscalização que entenderam ser desproporcional um município alegar estar em estado de emergência e gastar rios de dinheiro com shows musicais e fogos.

Abaixo a nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura micaelense, na íntegra:

Nota de Esclarecimento:

"Face aos termos da recomendação conjunta do Ministério Público Federal, Estadual, Eleitoral e de Contas:

Orientando a não realização de despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, serviços de “buffets” e montagens de estruturas para eventos;

O Município de São Miguel decidiu suspender a realização do XVIII ARRAIÁ DO TIO KALICA, previsto para próximos dias 14/15/16 de junho.

O Município comunica que tentará junto ao Ministério Público Estadual, firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no afã de possibilitar a realização dos festejos do tradicional São João, nos dias 21/22/23 de junho, desta feita com uma redução das atrações e dos custos previstos inicialmente.

O Município tentará, ainda, o apoio da iniciativa privada, buscando assegurar a realização do evento.

José Galeno Diógenes Torquato.
Prefeito Municipal.".

Apenas Leonardo Rego mantém festa junina

Pelo que se sabe, apenas o Município de Pau dos Ferros, em toda a região do Alto Oeste Potiguar, está indo de encontro a recomendação do Ministério Público Federal, Estadual, Eleitoral e do Tribunal de Contas.

Para o Prefeito Leonardo Rego (DEM), o município ter decretado estado de Emergência não é motivo suficiente para o cancelamento dos shows musicais.

Segundo ele, apenas 9% da população de Pau dos Ferros reside na zona Rural, portanto, o evento traz mais benefícios do que mazelas.

Ora, se apenas esse percentual se encontra na zona Rural, porque motivo o Prefeito decretou Emergência. Não daria para o Município lidar com a situação?

Na opinião do blogueiro, uma contradição sem tamanho.

Não foi divulgado pela prefeitura, porém, estima-se que o Prefeito de Pau dos Ferros esteja gastando no período junino o equivalente a R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário