segunda-feira, 11 de março de 2013

O discurso mais difícil da vice-prefeita Wilma de Faria

Thaisa Galvão


Dos muitos discursos que fez em toda sua vida, o deste domingo deve ter sido o mais difícil para a vice-prefeita de Natal, ex-prefeita e ex-governadora, Wilma de Faria.

No discurso de despedida da mãe, dona Sally Faria, que morreu na madrugada, enquanto dormia, Wilma falou da relação pessoal-política com a mãe, da família sempre unida em torno dela, e lembrou do sofrimento com a partida da tia Maria, companheira de dona Sally, há exato um mês.

A vice-prefeita falou dos muitos amigos que a mãe conquistou, do trabalho social que desenvolveu ao longo da vida, e da relação de dona Sally com a irmã Maria, que se foi no dia 10 de fevereiro.

“Achei que a senhora, apesar de toda dor da separação, iria superar. Pensei que iria ficar muito tempo aqui comigo, conosco. Mas Deus fez o que a senhora pediu: te deu a morte”, disse Wilma aos prantos.

“A senhora merece todas as homenagens dos filhos e de todos que lhe conheceram, pela grande mulher que é. Sou privilegiada por ter uma mãe como você”.
*
E as homenagens continuaram em família.

Ainda na missa, a fala emocionada do neto Morton Luís, e já no cemitério, a música e o violão do bisneto Rafael, que tocou e cantou “Como é grande o meu amor por você”, música preferida de dona Sally Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário