Deu no Blog de Carlos Santos
“Carlos Augusto me disse que se Rosalba não estiver bem não será candidata à reeleição”.
Essa declaração do prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz (PSB), que repercute nas redes sociais desde o último final de semana, ganhou dimensão menor do que o esperado por certas pessoas.
Tudo não passa de nova estratégia política. É mais uma ardilosa movimentação de peça no tabuleiro político.
Rosalba até aqui não tem um adversário à sua provável candidatura à reeleição. Nenhum. Repito: nenhum.
O próprio Robinson Faria (PSD), vice-governador dissidente e único nome declarado à disputa, tem plena consciência de que não tem fôlego próprio para alçar voo. Fundamentalmente, ele precisa formar um arco de alianças em torno de si, onde é imprescindível a presença do PMDB – unido – em seu palanque.
Até o momento, Robinson faz o feijão-com-arroz, declarado ao próprio Blog há poucos dias: “Faço minha parte”. É muito pouco para sonhar em ser governador.
O comentário de Júnior Queiroz, irmão do deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB), crítico contumaz do governo, precisa ser observado com moderação e lupa.
Certamente Carlos Augusto Rosado (DEM), chefe de Gabinete Civil do Estado, marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e ideólogo do seu grupo político, joga para segurar possível debandada do PMDB. Ele deixa em aberto a cabeça de chapa para 2014.
De forma implícita, em sua raposice, mantém porta aberta para apoio a um candidato do PMDB, caso realmente Rosalba esteja alijada da corrida eleitoral.
Só isso. Esse é o sentido da notícia passada por Júnior Queiroz. Entra para série do “acredite, se quiser”.
Até o momento, tenha certeza, Carlos e Rosalba não pensam – sequer de longe – em passar o bastão para ninguém.
Rosalba continua firme e disposta à reeleição. Trabalha para isso
Nenhum comentário:
Postar um comentário