O sonho alvinegro, que já durava quase um ano,
virou realidade. Depois de uma longa negociação, Seedorf ,
enfim, disse "sim" à proposta do Botafogo. O ex-jogador do Milan, que passou os
últimos dias com a família em Los Angeles, onde iniciou uma fase de treinamentos
no Galaxy, assinou contrato com o Glorioso por dois anos. A direitoria do clube
pretende apresentar o holandês à torcida no próximo sábado, dia 7/7, no
Engenhão, antes do jogo contra o Bahia. Em nota publicada pelo seu site oficial,
o Botafogo celebrou o final feliz da novela:
O jogador e a empresa DM Milan Group, que gerencia sua carreira, ficaram satisfeitos com a maneira discreta e profissional com que a diretoria alvinegra conduziu a negociação. Para jogar em General Severiano, o meia recusou ofertas de Inglaterra, China, Qatar, Abu Dhabi (Emirados Árabes) e dos Estados Unidos (duas propostas).
Seedorf tem 36 anos e disputou a Copa do Mundo de 1998. A opção pelo Botafogo passou por um importante fator: ele é casado com a brasileira Luviana, que é torcedora do Glorioso, assim como boa parte de sua família. Ela nasceu em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e conheceu Seedorf na Itália.
Nascido no dia 1º de abril de 1976, em Paramaribo, no Suriname, e naturalizado holandês, Seedorf foi revelado pelo Ajax, da Holanda, onde começou a jogar profissionalmente já aos 16 anos. Com 18, fez sua estreia pela seleção laranja. Depois, defendeu Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. O "Professor", como é conhecido na Itália, é recordista de títulos da Liga dos Campeões por times diferentes: quatro - Ajax (95), Real Madrid (98) e Milan (2003 e 2007).
Botafogo dá boas-vindas a Seedorf no perfil do
clube no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)
Além de empresário (tem dois restaurantes chamados "Finger's", em Milão, e outros empreendimentos), Seedorf tem engajamento em causas humanitárias. Em 2005, por exemplo, ele criou uma fundação – Seedorf Foundation - para ajudar crianças carentes através do esporte. O jogador também criou uma empresa chamada "ON Management", que tem o objetivo de "mudar a maneira como o negócio do futebol é jogado", como ele próprio definiu. Ela representa e guia a carreira de jogadores profissionais. Além da "ON Management", Seedorf tem o projeto "ON Champions", que visa a revelar talentos do futebol e pessoas preparadas fora do campo, assim como ele.
Curiosidades sobre 'O Professor':
* O avô do jogador, Frederick, era filho de um escravo liberto pelo seu dono alemão, de quem pegou o nome Seedorf.
* Seedorf nunca recebeu um cartão vermelho em sua carreira. Foram 801 jogos até hoje. O meia holandês levou apenas 15 amarelos, sendo seis na última temporada pelo Milan.
* Os três irmãos do holandês, Chedric, Rhamlee e Jurgen, além de seu sobrinho, Regilio, são jogadores de futebol.
* O jogador fala seis línguas: neerlandesa (Suriname), holandês, inglês, italiano, português e espanhol.
* Seedorf estreou na seleção da Holanda quando tinha 18 anos, na vitória por 5 a 0 sobre Luxemburgo, em Rotterdam, dia 14 de dezembro de 1994.
* Fonte - site da Fifa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário