Evento tem apoio de entidades representativas do setor de TI
Com o apoio das principais entidades representativas do setor de Tecnologia da Informação, a Assembleia Legislativa está realizando o I Fórum sobre Lixo Eletrônico, na próxima terça-feira (6). Com o tema central Uma abordagem do direito digital em confluência com a sustentabilidade, o evento, que acontecerá das 14h às 17h30 e será aberto com pronunciamento do presidente Ricardo Motta.
São parceiras da iniciativa o Sindicato da Empresas de Tecnologia da Informação do RN (TI – SETIRN), a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do RN (ASSESPRO/RN) e a Associação Norte-riograndense das Empresas de Informática do RN (ANEINFO).
O lixo eletrônico é hoje um dos maiores, se não o maior problema referente aos resíduos sólidos. O volume do e-Lixo está crescendo até três vezes mais do que a taxa de resíduos de qualquer outra natureza e sua destinação e reciclagem ainda são insuficientes.
“O fórum se propõe a debater alternativas para diminuir o problema do Lixo Eletrônico no Rio Grande do Norte, apontando ações ambientalmente sustentáveis, que possibilitem a geração de emprego e renda, desde o descarte até a reciclagem do e-Lixo”, disse o Secretário de Informática da Casa, Adriano Motta.
Para o evento foram convidados os representantes de universidades e faculdades do RN; Senac; Senai; Sebrae; Fecomércio; Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN); e todas as entidades representativas do setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário